Image Map

28 de out. de 2013

A Esquizofrênica. - Capítulo 3


Jardim. (Parte I)

     A garota de cabelos pretos e pele clara, está com um short jeans comum e uma blusa de manga longa totalmente branca, sem detalhe. 
     Ela vai para o jardim.
     Comumente ver-se pacientes com bata de hospital. Porém, não estamos tratando de um hospital, e sim de uma clinica de reabilitação. Vez ou outra Demetria usa bata; porém é apenas entre quatro paredes. Ou seja, no quarto. Não é obrigatória a vestimenta, mas é opcional.
— Terei que repassar as regras. — Selena anunciou, com uma prancheta nas mãos, e frente a frente com Lovato.
Gomez é novata nessa clinica, logo se explica a prancheta. Outras enfermeiras não precisam ler as regras para sabê-las, por isso pulavam essa parte. Demetria revirou os olhos. Há anos ela ouve essas mesmas regras! Mas procurou ter paciência com a novata; trocou o peso do corpo de uma perna para outra e esperou, calada, varrendo o rosto da enfermeira enquanto a mesma lia.
— Não tente fugir. Não tente se auto-machucar. Qualquer resquício de perigo procure por  algum paramédico ou apenas grite. E, para reforçar, é terminantemente proibido causar algum tipo de dano a si mesma. — Selena elevou os olhos para o rosto da garota a sua frente. — Por favor, não se machuque. — desceu os olhos para as pernas de Demetria. A mesma sentiu como se Selena estivesse jogando álcool em seus cortes enquanto ela observava-os.
Sua respiração pesou e tornou-se mais frequente, como se estivesse correndo. Correu para um canto da sala e encolheu-se lá, abraçando as pernas flexionadas a sua frente. Balançando-se para frente e para trás...
— Calma, não quero lhe machucar. — A enfermeira falou, se aproximando e sentando nos calcanhares na frente de Lovato enquanto as duas se encararam. Uma mistura de compaixão, medo e preocupação invadiu o quarto e fez a menor se acalmar. — Ei. — chamou, tocando com as pontas dos dedos a bochecha da garota, vendo ela se contrair. — Ei. — Demetria olhou-a, confusa. — Não tenha medo, lembra-se? — sorriu de lado, agora podendo tocar a bochecha dela sem protesto da mesma.
— Lembro. — soprou, fechando os olhos e franzindo o cenho enquanto sentia as pontas dos dedos gelados da enfermeira contornar seu maxilar.
Lovato saiu do quarto acompanhada pela maior. Seus cabelos pretos, lisos, dançavam em suas costas e acenavam para Gomez. Suas pernas e coxas agradeciam por finalmente acordar e sorriam para quem passava — os cortes nas mesmas, ainda dormiam enrolados com um edredom branco. Demetria caminhava pelo corredor branco, cheio de quartos, um pouco mais adiante da enfermeira; mas mesmo assim, a mesma podia ver que a menina estava mais leve e suave mesmo sem ver seu sorriso. Ela parecia... Normal.
A menina de cabelos pretos parou e virou-se para trás. Abriu a boca para tentar falar algo, mas nada saiu; franziu o cenho.
¾ Selena. ¾ a enfermeira falou. ¾ Meu nome é Selena. ¾ sorriu.
¾ Selena. ¾ falou, saboreando as letras. ¾ Obrigada. ¾ murmurou, com vergonha, e seguiu em frente para o final do corredor.
E a enfermeira soube que aquele ‘’obrigada’’ não foi só um simples agradecimento, mas também um aviso mudo que a partir dali ela seguiria sozinha. Ela precisava seguir só.
As paredes do corredor eram revestidas de azulejo branco e o piso de mármore marrom. Parecia que os pés descalços da garota batiam palmas ao andar. No final do corredor, havia uma porta grande, de madeira; a menina empurrou-a e a mesma se abriu, revelando um imenso pátio cheio de pacientes e algumas enfermeiras os acompanhando. Todos pararam ao ver Demetria na porta, e viraram para a mesma.
A garota caminhou até a porta ¾ do mesmo estilo que a primeira; que ficava na outra extremidade do pátio. Durante o caminho, suas mãos enfaixadas agarraram a borda da manga longa e sua fronte abaixou assim como os cochichos começaram.
Por isso que Lovato não gostava de aparecer em público. Todos têm problemas; mas nem por isso quer dizer que precisam ter eles jogados na cara. Sim; nós sabemos que os problemas existem e sabemos quais são eles, não precisamos de pessoas nos dizendo o óbvio. Não precisamos de pessoas dizendo que temos problemas. E Demetria não precisa de mais pessoas dizendo que ela tem esquizofrenia. Ela sabe! E se as pessoas estão querendo ajudar, lamento, só estão piorando!
A garota agradeceu aos céus por finalmente chegar ao jardim, e saber que no mesmo ninguém podia a perturbar. Mas depois ela repensou... Ela queria que alguém tivesse coragem de perturba-la. Ela queria alguém que não a julgasse. Ela queria poder ser normal. 
Retraiu os dedos dos pés e agarrou as gramas com os mesmos. Isso ela sentia. Isso a reconfortou.
Continua...
Desculpa a demora, eu estava betando o post, e como prometido/combinado, eu postei ainda hoje.
Sim; Jardim parte I... Amanhã posto a parte dois, e a minha primeira resenha!
Eu ainda estou tentando me organizar aqui, no site, mas acho que eu estou andando bem. Por que eu pretendo todo dia, ou um dia sim e um dia não, postar. 
Espero que vocês não se incomodem com o movimento, ok?
E eu estava pensando aqui... Eu não vou fazer um post único avisando as novidades, ok? Eu vou logo postando aqui, e explicando no final caso preciso.
Eu acho que é isso, e novamente espero que não se incomodem quando vocês entrarem no site, e o mesmo estiver bem diversificado, ou seja, não tenha só ''A Esquizofrênica''.  Caso vocês queiram se orientar para ir só para ''A Esquizofrênica'', ou só para os Textos, ou Resenhas e etc, vocês procuram lá na gadget ''Etiquetas'' que tem aqui no site. Entendido? ;)
Beijão gatas e gatos seduzentes ;* 

P.S: Eu vi que tem um monte de gente que mora no Ceará por aqui, né?! Eba! õ/ Vamos interagir comigo, meu povo. Meu facebook tá por ai, me adicionem e falem comigo! 
P.S²: Eu ainda não tô podendo fazer maratona :/ Mas quando der, eu faço ;) 
P.S³: Divulgando: - Poison.

8 comentários:

  1. menina que perfeito, tô ansiosa pra mais!
    poxa tadinha da dems, nunca vi ela tão vulnerável em uma fic! enfim posta logo u-u Eu poderia até falar no facebook com vc, mas cadê coragem? laçdxz posta logo e obrigada por divulgar!

    hey, agora eu sei quem a selena me lembra. Assista o filme 50%, ou 50/50 em inglês
    A psicóloga novata (que no caso é a mesma atriz que interpreta a Jéssica no filme crepúsculo) me lembra muito a selena nessa fic!
    bjs < 3

    ResponderExcluir
  2. Divou Divando para os seus Divos Fãs como sempre né?
    Perfect e posta logo.
    Se você não fizer isso no prazo de 1 semana um grupo de Becatics (o que achou do nome do seu fandom?) vão te sequestrar e... deixa para lá é ideia de gente louca ^_^

    ResponderExcluir
  3. jardim...to vendo que vai ser o local mais difertido da fic.
    posta logooo
    ta perfeitooo
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Ahh ameei.. *-*
    Ta mt perfeita....
    Posta Logo
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Q lindo, Becca! A cada dia me pergunto como vc consegue escrever tão bem. Não sei pq nunca comentei suas fics antes, mas de agora em diante vou sempre tentar comentar. Ah, te adicionei no facebook. Vamos conversar né, gata? Bjoo <3

    ResponderExcluir
  6. Gente estou muito ansiosa JESUS postaaaaaa.. Caaara q emoçaaum quando li a sinopse pensei "ela pensa em tudo *0* posso te abraçar??

    ResponderExcluir
  7. Já falei que vc é perfeita?? vc é muito tipo muito msm!
    eu estou viciadinha! ñ tava podendo comentar pq tava fazendo prova no col ( :P ) MAS EM FIM! ta tudo perfeito eu to apaixonada por essa fic!
    Eu tenho q ir ai no Ceará de ta um abraço! Acho q minhas amigas ñ aguentam me aguentam mais de tanto flr das suas fics!
    Posta Logo gata!

    ResponderExcluir
  8. d+,como vc pode vê sou leitora nova,mas...eu acompanhei várias da sua fic's até o começo desse blog,só q nunca comentei agora q eu começei a comentar e vc é ótima becca,parabéns!!!!!
    beijemi
    xoxo♥

    ResponderExcluir