Image Map

10 de jun. de 2014

Sonho versus Realidade - Capítulo 5.

Salgada ideia.

Julie está na entrada quando eu desço da moto e estalo um beijo na testa de Joseph. Despeço-me dele com um ‘’Se cuida’’ e por um momento, enquanto coloco o capacete que eu usava em sua cabeça, ele sorri e eu descubro que eu menti. Eu não quero que ele se cuide, eu quero cuidar dele!
Cruzo com a velhinha simpática que me espera e eu posso sentir seus finos lábios sorrindo maliciosamente para mim, mas ela nada fala, por que alias eu não dou tempo para ela. Já estou cruzando o balcão e empurrando com o ombro a porta da cozinha, jogando um muxuxu para Fred e Monic que lá trabalham e dobrando para minha direita entrando no vestiário. Estou tentando sair do automático enquanto coloco meu uniforme e amarro meus cabelos em um rabo de cavalo.
Só eu que acho o nome dado para esse tipo de penteado ‘’rabo de cavalo’’ ofensivo? Isso foi apenas uma observação enquanto eu me vejo pronta no espelho empendurado na porta do meu armário. Fecho o mesmo deixando minhas coisas dentro dele, e penso como eu posso não entrar no automático longe de Joseph.
Quando percebo eu estou reabastecendo as máquinas de café e os potes que já estão pelas metades. Minhas tarefas são entrecortadas por clientes, mas não acho ruim, eu apenas sorriu por que tenho que me embebedar com os diferentes aromas de diferentes tipos de cafés.
Oh, merda!
Embebedar...
Recordações passam em minha mente, mas a imagem de Nicholas se sobrepõe e isso puxa um sorriso em meu rosto enquanto entrego o pedido ao cliente.
Sinto como se minha mente fosse um eterno cabo de guerra, onde os jogadores são as lembranças, ruins de um lado e boas de outro, enquanto eu sou a corda. Quando o lado bom puxa, ele puxa meus lábios e eu engato um sorriso. Quando o lado ruim puxa, ele puxa a corda que enlaça meu coração e ele se aperta. Eu penso assim... Eu torço pelo lado bom.
— Demetria, você pode fechar a cafeteria hoje? — era a voz de Julie, e ela estava bem atrás de mim.
Eu estava imersa em pensamentos, mas mesmo assim me virei para ela e assenti. Acho que se eu abrisse minha boca para falar alguma coisa sairia minha teoria do cabo de guerra.
— O que está errado com você? — sua cabeça inclinou enquanto ela me analisava.
Tudo!
Nada!
Mas eu não ia falar isso... Um ou outro iria me denunciar. O que é pior? Falar ''Tudo'' ou ''Nada''? 
Pensei em responder: ‘’Nada.’’, mas eu sabia que isso não ia colar com Julie, por que se ela está perguntando é por que isso já estava rondando a cabeça dela a muito tempo. Ela sabe que tem algo de errado, e ela tem absoluta razão. Por isso, elevei meus olhos para os dela e por um momento eu tentei imaginar Joseph ali, e correr para seus braços.
— Você já sabe. — minha voz saiu em um fio, o mesmo puxando minhas lágrimas; funguei para não derrama-las.
A mulher na minha frente já teve oportunidades de me conhecer, e em uma dessas oportunidades ela perguntou se eu conhecia um homem chamado Charles Flow. Não foi coincidência, eu espero que não, mas eu acho que foi o destino querendo tirar uma com a minha cara. Bem, eu não acredito em nenhuma dessas duas coisas, mas eu achei melhor a teoria do destino... Não quero ter nada haver com meu pai, muito menos alguém me coincidir com ele! Mas o que posso fazer? Eu era parecida fisicamente com ele. Sem falar do sobrenome... Então ela juntou as duas peças e resultou em um destino que me ama profundamente, ou me odeia na mesma intensidade que eu o odeio.
Respondi que ele era meu pai, então ela perguntou como ele estava. O que posso fazer? Eu ainda lembro-me daquele canalha e isso me fere profundamente. Olhos vermelhos e cheios de lágrimas bastaram para ela saber que ele era meu problema.
Ela nunca mais falou sobre isso... E bem, ela nunca precisou.
Então agora decidi mostrar para ela que já estava tudo bem! Falando que ele era meu problema e... Não deu muito certo.
Hoje eu estava especialmente abalada.
Seus lábios finos perceberam que da minha voz não passariam daquelas míseras palavras, então eles se alongaram em um sorrisinho de lado, sua cabeça balançando em assentimento. Isso era para dizer que ela entendia? Ou que ela já sacou do que se tratava, mas não entendia?
Minha mão alcançou a dela e a trouxe para minha boca, deixei um beijo lá em completo respeito e rumei para o vestiário mesmo sabendo que eu não teria nada para fazer lá, e que eu ainda não iria me arrumar para ir embora. Mas eu quis ir para lá para finalmente soltar todo ar que eu estava prendendo nos meus pulmões sem nem eu mesma me dar conta!
Não, eu não queria que ninguém sentisse pena de mim.
Não, eu não queria que ninguém me entendesse.
Não, eu não chorei e muito menos bati minha testa no armário.
Eu só abri a porta do mesmo e me olhei no espelho. Meus olhos castanhos estavam trêmulos e embaçados, o espelho da minha alma. Eu estava assim? Meus cabelos negros estão apertados em um penteado, assim como meu coração. Meus lábios estão vermelhos por eu mordica-los tanto em uma tentativa de me conter, e conter minhas lágrimas também. Eu apenas queria me derreter junto com meu coração dentro de meu corpo oco; mas ao invez disso eu limpei meu rosto com as mãos, mesmo não tenho vertigios de nada ali, e rumei para a cozinha. O cheiro estava magnífico! Fred estava tirando uma fornada enorme de sonhos e Monic tratava de polvilhar açúcar de confeiteiro sob eles.
Ainda na cozinha enxerguei um maçarico próximo a pia, e me peguei pensando em queimar o açúcar com o mesmo e ver como ficaria; mas logo repensei, seria melhor com açúcar cristal.
É, senhoras e senhores, as vezes eu tenho dessas. Quando se junto eu e cozinha, não espere nada, por que nem eu espero! Devaneios atacam minha mente e me fazem entrar em erupção, mas invez de lava, ideias transbordam de minha mente e saem quentinhas pelas minhas mãos. Resultado? Comida na mesa! Mas eu não posso garantir que todas elas estejam... Digamos... Comíveis.
Qual é?! Eu gosto de inventar!
Unhas curtas e bem aparadas pintavam minha visão turva por focar tantos aqueles sonhos. Monic.
— Demi! — sua voz estava mais alta que o normal, e finalmente eu acordei de um transe muito saboroso. — Pelo amor de Deus! Acorde! Não babe na minha cozinha! — um riso rouco soou, e era Fred rindo. Rindo da minha cara!
— Desculpa, Monic. — ri do meu próprio momento de desconforto. — Mas seus sonhos são incríveis! E bem, eu sonhei com eles. — um riso nervoso passou entre meus dentes e tremulou meus lábios. Fred riu novamente.
Seu cabelo curto e avermelhado sacudiu-se para mim enquanto seus olhos de jabuticaba se curvavam em assentimento. Ela era pequena, quer dizer, quando eu acho alguém menor que eu? Ela tem meu respeito e consideração. Mas mesmo sua estatura sendo digna de riso e esse fato deveria somar-se em fofura, sua carranca e personalidade azeda e rígida causam arrepios. Então concluímos quer se um ser vivo rir de sua estatura, bem, ele está querendo deixar de estar vivo. As vezes me pergunto como ela consegue fazer doces divinos sendo assim... Mas o que eu posso dizer, não é mesmo? Logo eu! Melhor eu ficar calada... Então foi isso que eu fiz.
— Pode pegar um, Demi. — estalou um sorriso. Como...? Melhor deixar para lá e ir pegar logo antes que ela mude de ideia.
— Espero que isso açucare seu dia. — Fred começou, com sua voz grossa ondulando seus cachos castanhos e vibrando suas cordas vocais. Aquela voz com toda certeza era digna de ser aplaudida.
— E que esse Sonho multiplique os seus. — Monic completou.
Essa ‘’frase de efeito’’ pode soar bem tosca para quem não conhece o enredo por trás dela e seu real efeito para quem a diz. Mas depois de dar uma bela mordida naquele pedaço de nuvem em minha mão, ai sim pode-se perceber o por que daquilo se chamar ‘’Sonho’’, e no efeito que essa simples frase causa na gente.
Mas hoje, especialmente nesse dia, mesmo depois de ter ouvido essa frase diversas vezes e ter sofrido o efeito dela tanto quanto, eu torci para que não passasse de uma frase.
Isso não iria açucarar meu dia. Não esse dia.
Eu não queria ter meus sonhos multiplicados. Os poucos que eu tenho já dão um trabalho enorme!
Eu apenas queria parar aquele momento, pegar a maçarico perto da pia e tostar todo o Sonho, não só o açúcar, não só o Sonho que eu estava comendo, mas os meus sonhos, as minhas metas, as minhas responsabilidades, e junto com tudo isso, as minhas lembranças.
Assim não seria mais um sonho, por que não seria mais doce; se tornaria uma realidade, por que seria salgado e não saberíamos se todas essas combinações dariam certo.
Então isso me deu uma ideia.
E terminando o que eu estava comendo, elogiei os cozinheiros daquela delicia, esperando alguém me elogiar depois da ideia que eu tive.
Continua...
Era para eu ter postado sexta-feira, mas o que posso fazer se eu não dormi em casa? Enfim, não vou entrar aqui em detalhes, ok? É tedioso! 
     Já prestou atenção que quando você tem realmente algo para fazer, sempre, a cada momento, você é perturbada e algo acontece que lhe puxa daquilo que você estava comprimissada? Argh! 
     Como vocês podem perceber, meus capítulos estão relativamente grandes aos que eu postava normalmente. Isso é por que eu estou focada em qualidade, e não quantidade, e isso me deixa com menos capítulos acumulados do que o de costume! Estou procurando uma saida que fique mais confortavel para mim, e confiavel para vocês, e isso está levando mais tempo do que o planejado D:
     Enfim, o que eu posso dizer ou fazer? Estou tentando, e isso é tudo. 
     Sabe, uma amiga minha(e leitora *w*), desenha tipo, super, super, super bem! E o que mais eu posso falar? Ela me ama u.u E ela está comigo em horas que são realmente fodidas, e ela vendo que eu estava atolada resolveu me ajudar :) E eu tenho garotas maravilhosas que também me ajudam bastante, mesmo sem elas saberem. Eu agradeço a Deus todos os dias por terem colocado elas na minha vida, e por eu ou a Caah(é, acho que foi a Caah, ela que tem ideias brilhantes kkkk) resolveu ter a ideia do grupo no Whatsapp :)  
     Alias, quem quiser se juntas a nos, me adiciona no whatsapp: 8587684224 ;) Se não conseguir me adicionar, deixa o teu número com o ddd ai que eu adiciono e coloco no grupo ;)
     Enfim! Algo está vindo por ai, e vai ser muito bom :) Acompanhem a página do site no Facebook! Isso é importante! Lá eu aviso sempre quando eu postei e mais coisas estão por vir!
     Clica >aqui< e eu vou te redirecionar para a página no Facebook :)
     Beijos gatas e gatos seduzentes ;* Próxima postagem, você saberá lá na página!

5 comentários:

  1. Beccaaaaaa tem como ser mais perfeita!?oh nao,creio que nao rsrsrs muito perfeito,quero logo saber o que esta aprontando e o desenrolar dessa historia maravilhosa.
    bjinhos da Jessie

    ResponderExcluir
  2. nao tenho o q falar por que to cheia de coisas para fazer e pensar, mas amei o capitulo

    ResponderExcluir
  3. que perfeito
    to amando tudo
    posta logooo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. AH PERFEIÇÃO EXISTE E TEM NOME. Novo status: IN love por essa fic.
    Uma amiga que desenha bem? Ah quero ver U_U
    Beijos e poste logo, ok?

    ResponderExcluir