Image Map

30 de mar. de 2014

Resenha: A culpa é das estrelas. (Por que eu estou fazendo isso? o.O)

Antes de começar, eu só quero deixar claro umas três coisinhas:
Primeiro: Só estou fazendo a resenha desse livro por que eu aproveitei, pois já estava fazendo um resumo sobre esse livro.
Segundo: Eu só estou fazendo a resenha desse livro em questão, por que minha amiga pediu um favor e eu aproveitei para fazer isso, ou seja, se eu fosse para fazer uma resenha, não seria desse livro '='
Terceiro: Por que você clicou nesse post? o.O Isso é tão previsível! Esse livro é! E a resenha dele... Não, nem vou falar -.-'
Comecemos...:
Ah, ia esquecendo de falar:

Primeiramente, eu só comprei o livro por causa do comentário do Markus Suzak(meu autor favorito) sobre o livro que tem na capa.
Falo mermo u.u

                               

#


Autor: John Green
Editora: Intrínseca

     O livro conta a história de Hazel, a personagem principal, que convive com seu inseparável cilindro de ar comprimido, e que tem câncer de tireóide, com metástase nos pulmões, mas que está relativamente controlada.

                                           
Escrevi muito rápido? kkkkk

     Hazel frequenta um grupo de apoio, e em uma de suas idas para lá, ela encontra Augustus Waters, que por sua vez, teve um câncer no osso e precisou amputar a perna, e na sua primeira declaração deixou claro que só estava na reunião do grupo de apoio por causa de seu amigo Isaac e que tem medo de ser esquecido. 

                                           
É meus amigos e amigas... Quem nunca?

     Esse seu medo foi comentado por Hazel, alegando que um dia todos iriamos ser esquecidos; e particularmente, comentários como esses são os pontos mais altos do livro. Pensamentos monótonos,  palavras vagas, e diálogos curtos mas com longo significado; é isso que faz o livro valer a pena.

                                    

     Durante a leitura do livro, Augustus e Hazel firmaram uma grande amizade, ou pequena, dependendo do ponto de vista; julgando pelo ângulo de admiração que o livro nos deu, pode-se notar que ambos estavam conformados com seu destino e com sua doença. O que nos faz pensar sobre a trégua que o câncer deu na vida dos dois, e no como aquilo se tornou quase como uma sina na vida dos dois, pois depois de ler mais umas páginas, descobrimos três coisas: que o livro preferido da principal é ''Uma Aflição Imperial'', um livro no qual a principal tem câncer e que não tem um fim concreto escrito; em dois jovens apaixonados, e neles viajando atrás do autor desse livro atrás de saber qual seria o fim daquele livro.

                                 

Contém spoilers.

     Nota-se que a viagem os juntou mais ainda, e que nela eles descobriram coisas, principalmente Hazel, que quase no fim da viagem descobriu que o câncer anteriormente controlado de Augustus, o ascendeu como uma árvore de natal. E a partir dali, o fim mais que óbvio se concretizou. Augustus Waters morreu. E o ponto mais alto do livro aconteceu junto com esse. ''Alguns infinitos são maiores que outros.'' Hazel falou, vestida de preto, no funeral de seu amigo, confidente, amor, e salvador de sua vida invés da própria, que repousava ali, em um caixão, mentalmente sorrindo com um cigarro que nunca será acesso aprisionado entre os lábios, com sua metáfora na boca: ''Você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço''. E finalmente ele se foi. Hazel vai para casa, e depois de dias ela recebe um email do escritor de seu livro favorito chamado Van Houten, se ''redimindo'' por ele ter sido tão rude quando eles o encontraram, e deixando a entender ali o por que do nome do livro ter sido ''A Culpa é das estrelas''. Por que, como Van Houten mesmo colocou: ''Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.''.







Fim :3

     Ok, esse não foi beeeeem o meu tipo irônico, sarcástico e divertido de resenha(por que, bem, eu gosto de fazer resenhas por causa que eu faço assim kkk). Por que não foi? Por que eu não queria sacanear muito com o trabalho da minha amiga KKKKKK E eu não fiz bem uma resenha( eu acho '-'), eu fiz um resumo(eu acho '-'), por que era para fazer isso(eu acho '-'). KKKKKK É isso sabe... Sou o tipo de amiga que azamiga aluga para fazer seus trabalhos e dar dicas(ou mais que isso kkkk) em redações. Mas eu não ligo, por que eu sou o tipo de amiga nerd que gosta de estudar :) Eu me orgulho disso :3 KKKK

OKEEEEEEEEEEEEEEEY!
Mais resenhas vem por ai, então... Falow!
Beijos gatas e gatos seduzentes ;*

2 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir