Image Map

27 de nov. de 2013

A Esquizofrênica - Capítulo 12

Meu pai.

¾ Demetria! ¾ exclamou ao recebê-la.
¾ Kondor!
Depois de uns minutos em um silêncio barulhento, Kondor pigarreou e sentou-se no sofá ao lado da garota.
Lovato se viu olhando alarmada para as mãos o homem a sua frente.
‘’Sem papel’’ constatou.
¾ Demetria. ¾ capturou as mãos enfaixadas da menina entre as suas. ¾ andou recusando os remédios? ¾ elevou uma sobrancelha. A menina assentiu. Ele sabia, era claro; mas desejava ouvir isso dela.
Demetria Lovato, 16 anos. O que há de errado nisso? Bem, é claro, nada; tirando o fato da esquizofrenia e coisa e tal. Mas havia um detalhe; um detalhe no qual Demetria nunca quis saber. E era esse tal detalhe que a levou a sentir o cheiro de lavanda antecipadamente.
¾ Diga-me: o que faria quando saísse dessa clínica? ¾ isso a pegou desprevenida. ¾ Digo; você sabe. Quando você completasse dezoito anos e pudesse sair daqui caso quisesse. ¾ ao vê-la ainda confusa, fez a pergunta mais diretamente. ¾ Para onde iria?
Ela estava completamente chocada! Nunca havia pensado nisso antes. Quer dizer, procurava nem pensar nisso! Não tinha mais pais, já que eles morreram. Mas é isso?! Acabou para ela?
Não. Mas Lovato queria que sim; que isso acabasse com ela.
Mesmo sem nunca ter vivido de baixo da asa da mãe, vivera com ela. Vivera com ela do modo mais intenso possível! Vivera com ela dentro do coração. E a noticia da mesma ter morrido apodreceu-a de saudade.
E com a noticia fatídica, bastou. Ela entrou em seu mundinho repleto de angustia e fúria. Ela se afundou sem pensar em como, ou por que. Ela não pensou em mais nada. Ela nem queria pensar! Deixou à doença lhe levar para longe. Apresentou-se formalmente a esquizofrenia, uma coisa que ela tentava ignorar. E com a ignorância, a esquizofrenia guardou rancor e angustia da menina para quem ela estava estendendo a mão. E na hora que a menina segurou na mão da doença para cumprimentá-la, a mesma a jogou em um quarto; apagou a luz, fechou as janelas e jogou todos seus sentimentos na cara da garota. Deixando só um papelzinho.
‘’Seus pais morreram, pirralha! ‘’ gritava para a menina encolhida chorando. E assim Demetria ficou. Só; no escuro, chorando, com um papelzinho na mão.
‘’Sua mãe morreu. Desculpe. ’’

Bem; Lovato nunca conhecera o pai, então era o mesmo que ambos estarem mortos. Seu pai e sua mãe. Mas como?
Ela não queria saber.
Ambos abandonaram-na.
¾ Eu não pensei nisso. ¾ respondeu.
¾ É aonde eu queria chegar, querida. Você nunca pensou nisso! ¾ sorriu e se levantou, dando voltas na sala.
¾ Você nunca pensou se tinha irmãos. Quer dizer, você está aqui há dez anos! ¾ empolgou-se. Ele estava indo longe demais. Demetria marcou o maxilar. ¾ Você nunca pensou onde está seu pai. Claro, uma pessoa sempre tem pai. ¾ esclareceu, juntando as mãos e entrelaçando-as. ¾ Você nunca pensou quem paga sua ‘’estadia’’ aqui! ¾ ele parecia deslumbrado! Isso era novidade para ele também?
Sim, era. Ele nunca sabia de onde vinha os fundos mandados para a clínica, destinada á Drmetria Lovato. Mas semana passada ele finalmente descobriu! Recebeu um telefonema em nome de Gale Fletcher, pai de Demetria!

¾ Doutor Kondor? ¾ uma voz masculina soou no outro lado da linha.
¾ Eu mesmo. Quem fala?
¾ Gale Fletcher, pai de Demetria Lovato. ¾ pigarreou, ele chorava?
Kondor, que anteriormente encontrava-se sentado em sua cadeira, levantou-se chocado.
¾ P-Pai de Demetria? ¾ gaguejou, ele não estava acreditando.
¾ Sim. Eu gostaria que o senhor me ajudasse.

¾  O senhor está dizendo que me pai ligou para você? ¾ arregalou os olhos.
Ele sorriu.
¾ Estou. ¾ assentiu. ¾ E digo mais: Ele deseja lhe ver!
Basta.
¾ Não.
¾ O que? ¾ engasgou com a saliva.
Parece que para ele, suas glândulas salivares estavam fazendo um bom trabalho.
¾ Não. E se me der licença, eu preciso sair.
E saiu. Bateu a porta forte!
Com o coração na mão, jogou-o contra a parede.
Quem ele pensa que é?
Quem ele pensa que ela é?
A casa da mãe Joana que não, e muito mesmos aqui.
Ela é a esquizofrênica. E aqui é uma clinica de reabilitação, se ele não sabe...
Continua...
A Demi ficou revoltada kkkk Hum... Pai de Demetria? O que será que isso vai dar? haha Esperavam por essa? Não? Ainda vai ter muita coisa que vai surpreender vocês. E eu estou AMANDO isso! 
Cara, ainda tem muita coisa por vir. E, eu não adaptei o nome do pai da Demi por que tipo... Quem eu botaria? O tio Eddie? O Patrick? Nick Jonas? Pra vocês pensarem besteira e ficarem na expectativa/dúvida em relação dele com a enfermeira que é a Selena? Uma coisa que nem eu nem vocês sabem se verdadeiramente vai acontecer? Por que vocês sabem... Nick... Mais Selena... Par romântico no ar kkkk E eu verdadeiramente... Entenderam? kkkk Não? Então deixa para lá! haha 
Desabafo On:
E tipo, não era para eu ter adaptado nem a Selena! Que o nome da personagem original é Kloe... Personagem original na estória que EU estou escrevendo, já vou esclarecendo para não vir alguém aqui e me acusar de plágio de algo que é meu o.O Então... Minha amiga, até falou tipo, que ficou meio coisado(um verbo novo) eu ter adaptado os meus personagens originais para os famosos. E era para eu ter deixado os meus personagens. Bem... Se eu concordo? Sim. Mas eu adaptei por que o site surgiu a partir de estórias Jemi, e eu acho que perderia todo meu público se mudasse... :/ Se eu me sentiria mais confortável se deixasse meus personagens originais? Eu me sentiria mais confortável se eu não perdesse leitores! Mas sim; eu me sentiria. Por que eu sentiria que o povo estaria lendo isso por causa da estória em si, irrelevante se a Demi ou o Joe estivessem como personagens. Ah, qual é?! Eu estou desabafando e sendo franca com vocês por que eu acho que vocês merecem saberem a verdade. Eu, particularmente, quando leio livros, não sei vocês, as vezes imagino a Demi e o Joe ali, por que já li muitas fics Jemi e me acostumei. Mesmo que o nome seja diferente, eu sei identificar o Joe e a Demi, entendem? kkk Sou a única? Agora pronto; se em ''A Esquizofrênica'' fosse escrito com Luci no lugar de Demi, no lugar do Joe fosse o Frankie, e no lugar da Selena fosse a Kloe. Vocês não conseguiriam imaginar e distinguir que a Demi é a Luci e que o Joe é o Frankie? Mesmo se eu não fosse a autora, eu conseguiria. Um argumento pode ser: ''Ah, Becca. É que com Demi e com o Joe, escritos nos personagens certos, eu posso ter certeza que aqueles personagens acabaram juntos.'' Negativo. Não pense assim, minha jovem. Eu, sinceramente, não gosto de ter certeza de uma coisa quando leio. Por que não sei vocês, mas eu gosto de me surpreender na leitura. Por que você acha que a gente quando tá lendo livro não vai logo para a página final? Por que a gente não quer já saber o que vai acontecer no final, por que isso perde toda a graça da leitura! Não, não estou agredindo vocês e nem falando que AGORA vou mudar. Não. Estou expondo argumentos e explicando-os para reforçar minha opinião. Sei... Esse meu jeito de fazer isso já me fez perder várias amizades, e creio que várias leitoras já. Pareço meio rude, desculpe.
Mas iai?! O que verdadeiramente acham sobre isso? Me falem pelos comentários, por favor. Eu quero saber, e agora é minha vez de ouvir... Ops... De ler :) 
Agradeço quem leu meu sermão ai de cima kkkk E peço desculpa pelo meu momento de revolta kkk Me influenciei pela Luci, sabe... Ops; Demi :D 
Beijos gatas e gatas seduzentes ;* 
Amo vocês!

11 comentários:

  1. Só não mando tu postar logo porque posso te perturbar te mandando postar pela web! Sobre teu desabafo..... Ignora tudo, teus pensamentos, tua amiga e afins e continua postando assim! Hahahaha Bye!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com a Caah! Prefiro assim como ta, com Jemi.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro com Jemi, não se estresse. Vá com calma
    bjs
    Cissy

    ResponderExcluir
  4. Oiiiaa eu chegueii *-*
    Bora falar do capitulo primeiro: Bom eu estou em estado completo de choque COMO ASSIM O PAI DELA?? o cara apareceu de uma hora pra outra tipo '-'
    Ai sen or isso ainda vai dar merda kkkkk'
    Eu realmente estou #InLove com essa fic
    ela é tipo meu novo xodó
    to apaixonada pela Demi's
    Bom agora vou dar minha opinião a respeito do resto hihihi'
    Eu concordo com vc quando acho que os personagens deveriam se chamar Demi e Joe e não outros nomes até pq essa é a essencia do blog ou seja começou com eles termine com eles se ñ perderia toda a essencia pelo menos é o que eu acho hehehe'
    Eu leio livros tambem e vc ñ é a unica que imagina Jemi em um livro kkkk' eu faço isso quase sempre mano acho q se ñ fizesse isso ficaria coisado (essa palavra é minha u.u)
    e quando se trata de Fics jemi eu ñ acho q eles vão ficar juntos no final.. nisso aqui tudo pode acontecer é a vida neh kk'
    Enfim ja falei demais e to com preguiça de digitar pelo cel... então POSTA LOGOOO vou me juntar com a tua amiga pra fazer complo contra vc muhahaha #soudomal #santanamodeon sem ser lesba kkkkk'

    Xerim!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! O que vamos fazer? Sequestra-la e mante-la presa até terminar de postar essa fic e mais 1000? Hahaha

      Excluir
  5. Oiii
    Deixa jemi *--*
    Começou jemi,termina jemi....quem sabe depois você faz uma fic com os personagens que você quiser... ~vou amar ler de qualquer jeito~
    Tá perfeito
    Posta logoo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Só para exclarecer.... Por mim, você postava como você quisesse! So quero que você se sinta bem escrevendo! Mas falei aquilo porque tipo... Sabe aquelas horas que tu tá lendo uma saga e tá no último já lançado e da um medo de o autor acabar não lançando o próximo? Haha é... Talvez não! Haha mas eu já com Diários do Vampiro! Então.... Vê se consegue entender..... Quando um autor/autora de livro publica algo, se as pessoas não compram ele/ela fica meio "depre" por assim dizer, e ele/ela acaba por quere parar de escrever! E eu só não quero que isso aconteça entende? Eu me importo contigo, sei que você aka fazer o que faz, e aei que ama mais ainda ser reconhecida por isso! Por isso eatou te ajudando tanto! Quero apenas que o mundo conheca a escrito tão talentosa que tu és! Si tenho medo de você querer desistir entende?(Por mais que eu não iria deixar NUNCA! Nem que eu tivesse que ir ai!)

    Beijooooos! Posta logo ein :3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da estória de Jemi, porém acharia beeem melhor se fosse tudo exatamente como vc escreveu.. Tipo, a sua obra original, entende? rs Eu não deixaria de ler, pelo contrário, ia ser o máximo! Mas sei que tem gente que não leria mais, então isso é algo que vc tem que decidir. Mas por mim, pode colocar os nomes dos seus personagens <3 Bj gata

    ResponderExcluir
  9. Antes de tudo: Amei o Cap,to louca pra ver ela com o pai!
    sobre o desabafo: Faça oq vc achar melhor flor! sendo jemi ou não sendo jemi oq importa é a historia q é MUITO BOA! se vc mudar os personagem pode contar comigo eu sempre vou ler e comentar!
    oq vc achar melhor, pra mim ta ótimo!
    Bjs Flor!
    bjs flor!

    ResponderExcluir