Image Map

4 de fev. de 2014

Cuidado, a tristeza é viciante.


 ‘’Cuidado, a tristeza é viciante!’’, eu só queria que alguém tivesse falado isso para mim antes. Olho em volta com um sorriso no rosto e com meu coração arranhado no fundo de meu corpo, por mais que as pessoas achem difícil sorrir quando se está triste, nos conseguimos, é tão fácil quanto ficar triste.
Assim como felicidade é passageira, a tristeza também é, como todos os sentimentos, mas a tristeza foi à única que prometeu me fazer companhia em momentos difíceis. Essa missão não foi difícil para ela, mas foi difícil para mim. ‘’Cuidado, a tristeza é viciante!’’ e uma companheira leal, devo resaltar.
Assim como todas as decisões erradas e tolas que tomei na minha vida, a minha decisão de deixa-la ficar comigo foi a que mais me marcou, me massacrou, assim como o imã que a própria tristeza colocou em meu coração arranhado que atrai ilusões assim como todos os sentimentos obscuros e viciantes.
‘’Cuidado, a tristeza é viciante!’’, uma droga para eu ser mais exata, que me fez provar outros tipos de drogas assim como a solidão, o desespero, o medo... Tento arranjar forças para andar e pedir ajuda, mas a solidão e o medo me puxam para baixo, sendo facilitados pelo fato de eu estar drogada e cambaleando.
Enquanto eu chorava no canto de uma sala escura em minha casa, alguém bateu em minha porta, cambaleei até abrir a mesma, caindo no ombro da felicidade que esperava na entrada de minha casa. Enquanto ela me ninava em seu ombro, esperando o efeito da droga em meu corpo calejado se esvair, ela entrou comigo em minha casa, sentou-se no sofá e me deixou em seu colo, continuando a me ninar.
Quando eu adormeci em seu ombro, ela me deitou no sofá e se foi, afinal, ela só estava de passagem, mas quando eu acordei, havia um papelzinho em minha mão escrito: ‘’Cuidado, a tristeza é viciante! Mas não é ela que se vicia, é você. Não precisa andar para buscar ajuda, não precisa de café para tratar a tontura, não precisa de comprimido para curar a enxaqueca, basta sorrir. E lembre-se, eu sou passageira, mas um sorriso apressa minha chegada e depois basta você abrir a porta para mim. Você precisa saber que eu fui várias vezes em sua casa, mas você não abriu a porta para mim, talvez seja por que você estava mais ocupada com a tristeza e não teve tempo de abrir a porta para mim. Mas não se preocupe, eu não fiquei magoada. A tristeza não é uma boa amiga, mas ela é uma ótima inimiga, aproveite isso, e saiba que você tem uma aliada nessa guerra, eu, mas agora você tem que abrir a porta para mim, está frio aqui fora.’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário