Image Map

6 de nov. de 2013

A Esquizofrênica - Capítulo 7

Meu pôr do sol.

A menina passara a noite toda pensando no menino que viu andando pelo jardim. Mas nada perguntou para Selena que dava-la remédios. Afinal, nada falou! Depois de comer pela manhã, Demetria desamarrou os antebraços da garota e a mesma correu para o banheiro. Gomez estranhou, mas nada falou. Se ela estivesse com vontade de ir ao banheiro, que falasse antes. Mas não era isso. A menina resolveu se vestir um pouco antes do que o esperado para ir ao jardim, e a mulher de cabelos acobreados estranhou tanta excitação.
Quando Lovato reapareceu, ela estava vestida com uma camisa branca e um short preto. Seus cortes amostras não incomodaram Selena como fazia antes. A enfermeira queria tirar aquelas ataduras das mãos da menina, mas percebeu que ainda era cedo.
Posso ir? — a garota inclinou a cabeça, riscando as pontas dos dedos de ansiedade.
Ainda faltavam uns minutinhos para que Demetria pudesse ir, e provavelmente teria outros pacientes no jardim. Por mais que a mulher desejasse que a garota de madeixas pretas se misturasse e convivesse com outras pessoas, ela nada podia fazer! As ordens eram claras, e vinham de muito mais alto. Gomez achava estranha essa ordem, já que era um tipo de readaptação para Demetria ficar com outras pessoas, mas desistiram da menina assim como desistem de reanimar um morto. A Esquizofrenia da garota avançou bastante, e começou a ameaçar perigo tanto para os outros como para ela mesma. Lovato não chegou a ameaçar ou agredir outra pessoa, mas seus delírios eram tantos, que por pouco não cometeu suicídio por puro medo. Por isso era bom evitar. Mas nem tudo que se evita, não acontece.
Não dá. — fez uma careta. — Falta pouco, Demetria. Espere. — suspirou, sentando na cama.
Mas a garota não se aquietou. Seus cabelos balançavam enquanto a mesma dava voltas e voltas ao redor do quarto vazio á procura de se entreter. A enfermeira riu e chamou-a para se sentar ao seu lado.
Por que está tão animada?
A garota entortou os lábios.
Não respondeu.
Voltou a anadar.
— Não vou ser uma grama. — Selena esclareceu.
Não é nada. — ela pensou em jurar, mas além de ser mentira, ela não gostava dessa palavra. — É só que não tenho nada para fazer, e ir ao jardim é a única coisa que tenho. — sua voz não denunciava o desanimo que sentia dando voltas em seu corpo enferrujado.
A enfermeira chamou-a com a mão e Lovato foi ao seu encontro, porém não apanhou a mão da mulher. Gomez pegou uma mão da garota e colocou sobre a sua.
Você queria? — perguntou varrendo o rosto da menina com seus olhos ternos. — Você queria ter algo para fazer?
Acho que sim.
A enfermeira sorriu com a careta que a menina fez e olhou para o relógio.
Pode ir. — anunciou e Demetria iluminou-se.
Deu meia volta, e saiu.
Ela iria ao encontro do seu pôr do sol.


Por maior que seja a curiosidade da garota, nada perguntou sobre o menino. Para ela, ninguém devia saber, e nem deveriam. Qual seria a doença do menino? O que o levou ali? Inúmeras perguntas ela tinha, mas nenhuma era: ‘’Qual o nome dele?’’. Ela chegou à conclusão de que não precisava saber disso. Ela não era tão fútil assim, achava ela. Saber o nome dele nada adiantaria, só a iludiria, pois depois de um tempo concluiu que a primeira pergunta concreta em uma primeira conversa entre desconhecidos é: ‘’Qual seu nome?’’ E no fim, acabavam sem assunto! Ela também não perguntaria: ‘’Tudo bem?’’ Isso só iludiria os dois! E a resposta sincera seria negativa. Eles estão em uma clínica de reabilitação. Perguntar isso era o eufemismo da vida deles! Chegava a ser uma ofensa!
Chegando ao lugar de sempre, a menina olhou ao redor e nada achou. Suspirou e sentou-se na grama rala. Mas dessa vez, não tocou as mãos na mesma. Não iria pensar no mecanismo da grama, não queria pensar nisso! Não agora. Colocou os cabelos por trás da orelha e coçou os olhos.
¾ Eu não sou louco. Eu não sou louco. Eu não sou louco. Eu não sou louco. ¾ ouviu uma voz de menino repetir. Mas a voz não se aproximava e muito menos se distanciava. Ela ficava ali... Parada. Repetindo baixinho, pedindo para ser ouvida.
Olhou por cima do ombro e nada viu. Franziu o cenho em confusão e levantou-se. Decidira explorar o já conhecido.
¾ Eu não sou louco. Eu não sou louco. ¾ repetia a voz.
E por um momento, Demetria desejou estar calçada e não ter que pensar nas gramas se enrolando e se esvaindo entre seus dedos dos pés.
Arregalou os olhos ao ver o mesmo menino de ontem, com suas mãos enfaixadas pressionando os próprios ouvidos e repetindo as mesmas palavras.
¾ Eu não sou louco. Eu não sou louco. Eu não sou louco. ¾ repetia ele enquanto movia-se como podia de frente para trás, sentado na grama.
E como um estalo, Lovato correu dali.
E nesse dia ela não viu o pôr do sol.
Ela já tinha um ocorrendo dentro dela.  
Continua...
Bu! Demorei mas cheguei! E vai ser do mesmo jeito com o Joe ;) 
Gente, não se preocupa, ainda é Jemi, mas vamos com calma, ok? Ainda tem muito a contar, ainda estamos no início! Vai entrar mais gente, e vai ser mó vucuvucu hehe Vocês nem imaginam haha! Vai ser babado! (~vergonha de mim~) 
Enfim, vai passar rapidinho e vocês nem vão perceber ;) 
E, percebi que minha chantagem pelos 5 comentários funcionou hehe 
Brigadão gente! Mais 5?
Beijão gatos e gatas seduzentes ;* 
P.S: Acho que isso respondeu os comentários, não?! Obrigada por todos eles, amo vocês <3

9 comentários:

  1. To apaixonada por essa fic , semi nela ja esta uma maravilha imagine jemi!! Ai mds , super ansiosa por eles. Amo sua fics de paixao beijao poste logo

    ResponderExcluir
  2. Adorei tudo...
    Só achei que a demi poderia ir ajudar ele...kkkkkkk....pensando melhor acho que ela devia correr mesmo kkkkkkk...
    Posta logoo
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Perfeito como quem o escreveu
    Poste logo, viu?

    ResponderExcluir
  4. Heey..
    Faz tempo que não comento por aqui, acho..Nem lembro.:\
    haha
    Cara, eu amo as suas fic's..
    Elas são tão..tão..OMG..Sem palavras..
    Essa então, tipo, tem algo que me prende aqui..s2
    haha
    Amo, amo..<3
    Beijooos
    e Posta Logoo u.u

    ResponderExcluir
  5. A Fic só esta no começo e já esta perfeita,imagina depois!
    O Cap ficou perfeito!
    bjs!
    posta logo!

    ResponderExcluir
  6. Caraca, tá melhorando a cada capítulo *-* Desde quando vc falou sobre a fic eu já sabia que ia ser perfeita! Só o título me deixou super animada c: BEST FIC EVER! Preciso dizer que tu tá de parabéns? Não né.. mas vou dizer assim mesmo. Parabéns, minha escritora dedicada! Semi tá muito cute <3 E Jemi (awn :3) vai ser tudo, tenho certeza! Bj gata

    ResponderExcluir
  7. Chegueii *-* hehe'
    Bom ja que eu não comentei no capitulo anterior por motivos de preguiça.. vou falar o que eu achei dos dois aqui
    Primeiro: eu to tipo em estado de choque quando ela falou pra Sel ñ ser uma grama foi tipo Perfeito.. muito forte o que faz automaticamente EU NÃO TER ESTRUTURA PRA ISSO
    Segundo: OJoe ta começando a aparecer uhuuuuu ~~rebola ao som de come and it get~~
    Mano vc não sabe como eu to tipo esse final foi muito épico tipo eu ñ sei vc mas eu tenho sentimentos.. como vc pode parar logo ai?!
    quer matar meu fragil coração?!!
    Enfim ja falei demais so mais uma coisinha...
    POSTA LOGOOOOOOOO
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Pode divulgar? É o blog de uma amiga, ela tinha colocado ele em hiatus e agora ta voltando!
    http://jemionelove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir